Alimentos para combater a ansiedade e por que consumi-los

É muito importante consumir alimentos para combater a ansiedade , já que esta provoca uma desordem em nossas emoções, mesmo chega a ser capaz de causar uma sensação de mal-estar geral, e que te impede de viver a vida com tranquilidade, sem ter que sentir uma ansiedade sobre o futuro.


O experimentar estas emoções faz com que as vitaminas e minerais presentes em nosso organismo chegam a desaparecer, e, ao mesmo tempo, os nossos níveis de açúcar no sangue serão reduzidas (hipoglicemia). Portanto, você terá a necessidade de satisfazer a essas necessidades através de uma sobre a alimentação.

Alimentos para combater a ansiedade

Alimentos para combater a ansiedade


Atualmente existem vários tratamentos e terapias que nos ajudasse a controlar este sentimento, no entanto o consumo de alimentos para combater a ansiedade pode nos ajudar a dominar essas emoções. Isso se deve ao fato de que alguns alimentos contêm aminoácidos essenciais e vitaminas, que atuam diretamente sobre o stress, a ansiedade e os níveis de serotonina (o responsáveis direto do bem-estar e relaxamento). Em seguida, dar-lhe-emos a conhecer alimentos para combater a ansiedade.


Citrinos


Em vários estudos feitos para os citrinos são demonstram que a vitamina C presente nesses alimentos ajuda a diminuir a secreção de cortisol (Hormônio liberado em resposta à ansiedade e estresse). O consumo destes alimentos para combater a ansiedade também nos favorecerá para um correto funcionamento do sistema nervoso e a ajudar-nos a aumentar a sensação de bem-estar.


Leite, ovos e derivados magros


Estes alimentos são uma fonte rica em triptofano, um aminoácido cuja função é a de aumentar a produção de serotonina (hormônio da felicidade), um neurotransmissor responsável pela relaxamento e sensação de bem-estar do nosso corpo. Vários especialistas recomendam que devemos consumir de 2 a 3 porções por dia de todo o grupo de alimentos.


Carboidratos


Os hidratos de carbono presentes nos cereais na sua forma mais simples e em frutas doces também são capazes de nos ajudar a combater a ansiedade. Entre os que fazem parte deste grupo de alimentos são os pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, uvas, maçãs. A quantidade recomendada e de que não devemos abusar, se não queremos subir alguns quilos é de 6 a 9 porções.


Banana


A banana é um dos alimentos para combater a ansiedade, já que um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta é capaz de ajudar a combater a depressão e alivia os sintomas de ansiedade. Tudo isso é graças ao seu alto teor de triptofano, responsável pela produção de serotonina.


Carnes e peixes:


Estes alimentos são uma fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio ajuda a produzir serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e na regulação dos níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina, cuja função é a de aumentar a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o corpo usa para controlar a ansiedade fisiológica. A recomendação é consumir diariamente 1 ou 2 porções, sempre dando preferência para as carnes brancas e magras.


Chocolate


O chocolate, especialmente o preto é uma fonte rica em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, que é capaz de reduzir a sensação de ansiedade. A quantidade a consumir é de 30 gramas de chocolate por dia e você não deve esquecer de escolher o chocolate escuro devido ao seu menor teor calórico e alto teor de flavonóides.


Espinafre


O espinafre contém uma substância chamada ácido fólico, uma vitamina natural anti-depressiva que ajuda a combater a ansiedade, que, pelo contrário quando existe uma baixa concentração nosso organismo diminui os níveis de serotonina no cérebro. Não podemos esquecer que, de acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, o cérebro é capaz de consumir uma grande quantidade de energia para seu funcionamento, e isso dá lugar à produção de resíduos químicos, é aqui que este vegetal é de grande importância já que nos ajudará a remover o excesso de resíduos.  Tambem recomendo o produto Vital Caps para você que sofre de ansiedade, depressão e insônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *