Adeus dores: 6 Posturas de yoga que não ceerás como aliviam a dor ciática


Aqueles que sofreram de problemas com o nervo ciático sabem muito bem que a dor pode ser muito forte: impede uma boa mobilidade e, com isso, levar a nossa vida de forma normal e enérgica parece um desejo que se deve adiar.


Este problema pode ser causado por uma condição chamada Síndrome do Piriforme, na qual um músculo comprime e irrita o nervo ciático, fazendo com que experimentemos desconforto e até mesmo insensibilidade, desde os glúteos até as pernas.


A chave para lidar com este problema de saúde sem medicamentos reside no estiramento constante; por isso, recomendamos 6 posturas de ioga que ajudam a aliviar a dor e evitar que volte a experimentá-lo.


Faça estes exercícios 3 vezes por semana até que encontre alívio, depois practícalos apenas uma vez por semana para evitar o incômodo.


1 – Paloma inclinada com estiramento


Recuéstate sobre suas costas, flexiona os joelhos e levantar os pés, de forma que pareça que você está sentada em uma cadeira imaginária. Agora cruze uma perna sobre o joelho da outra, e toma o coxa, que ainda está para a frente, com ambas as mãos. Puxa suavemente, estica todo seu corpo. Sutiã por 30 segundos e repita com a outra perna.


2 – Rosto de vaca deitada


Recuéstate sobre suas costas, flexiona os joelhos e levanta os pés. Cruza as pernas levando-os aos pés de seu lado oposto, o mais que puder. Toma cada tornozelo com as mãos e esticar para fora. Sutiã por 30 segundos ou 5 respirações profundas.


3 – Estocada baixa


Começa fazendo uma estocada tradicional; leva o seu movimento para o mais tarde que puder, sem mover a posição do pé que tem atrás do corpo. Vá para baixo enquanto se avança, de forma que seu joelho quase toque o chão. Mantenha a posição por 30 segundos e repita com a outra perna.


4 – Paloma


Esta postura se realiza mantendo uma perna esticada para trás de seu corpo, enquanto a outra extremidade descansa à frente flexionada para dentro. Descanse as mãos sobre o chão e estica as costas. Beba pelo menos 5 respirações e mude de perna.


5 – O sapo


A postura da rã é feito colocando os pulsos e os cotovelos no chão com as palmas para baixo. Separa os joelhos para os lados de seu corpo com os pés apontando para fora. Sente como se estica a parte interna de suas coxas. Baixa os quadris, mantendo as costas retas.Tomar 5 respirações profundas.


5 – Rotador quadris


Para este exercício você precisará de um cilindro rotador quadris, ou um simples tubo de foam. Sente-se sobre o rolo com as pernas flexionadas e os pés colados do piso. Cruza a perna direita e balancéate sobre seu quadril direito sobre o rolo; repita do outro lado com a outra perna. Realiza estes “massagem” de 30 a 60 segundos de cada lado.


O Lista para se despedir de dores de ciática? Coloque em prática estes exercícios relaxantes de yoga, para que seus músculos e ossos se expandirem para evitar pressões e roses.


A vida saudável não só trata de dietas, também sobre levar sua rotina da melhor maneira possível para que você seja a melhor versão de si mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *