15 Refeições SAUDÁVEIS, leves e ricas para EMAGRECER

15 refeições saudáveis para emagrecer


Resumo do Conteúdo:


As melhores refeições saudáveis para perder peso


Neste post vamos explicar as melhores combinações de alimentos para conseguir um menu saudável para emagrecer, porque, geralmente, quando nos colocamos a dieta custa-nos seguir um cardápio completo que a maior parte das vezes, é apetitosa; com pratos simples, pouco elaborados e que caem na monotonia.


Com este tipo de pratos leves que nos fornecem todos os nutrientes que necessita do nosso organismo para trabalhar de forma correta, fornecendo poucas calorias, fazendo com que nos seja mais fácil conseguir o nosso objetivo e perder peso.


Deveremos manter as diretrizes saudáveis para não consumir calorias vazias nas outras mamadas do dia, mas mantendo basicamente, a nossa alimentação cotidiana, podemos conseguir perder peso de forma simples, sem esforço e com pratos que são um prazer para o nosso paladar, embora nos fornecem poucas calorias e gorduras.


Como devem ser as refeições para perder peso?


A chave do sucesso está em apostar por uma cozinha saudável com produtos de temporada em que a base de nossa alimentação a representam, basicamente, as frutas e legumes combinados com carne, peixe, legumes e cereais.


Trata-Se de distribuir corretamente os ingredientes para preparar pratos saudáveis e de baixas calorias , mas que nos sacien e nos permitam nutrir nosso organismo de forma saudável.


Quais os alimentos que devo escolher?


Devemos escolher alimentos ricos em nutrientes, que não nos fornecem grande quantidade de calorias e que nos produzem saciedade para controlar o apetite. Para isso, podemos olhar para as calorias dos alimentos, ou mesmo em seu índice glicémico para optar por alimentos saudáveis na hora de elaborar as nossas refeições saudáveis.


Lembre-se que é importante não fazer uso de molhos, alimentos processados, gorduras, doces e produtos que acrescentam calorias à sua refeição, devemos apostar por uma cozinha saudável, sem gorduras.


Receitas de refeições saudáveis para emagrecer


Em seguida vos oferecemos 10 refeições saudáveis e de baixas calorias para perder peso de forma saudável e equilibrada, sem ter a sensação de estar em uma dieta.


Toma nota, porque todas elas são refeições com alimentos fáceis de preparar e ricas.


Estas refeições ligeiras você pode combinar-se com os melhores pequenos-almoços saudáveis para emagrecer e com as refeições ligeiras ao jantar que lhe permitem perder 5 quilos em 10 dias. Ao combinar esses pratos, você pode atingir seu objetivo de forma saudável e recuperar a sua figura.


Espetadas de frango com abacaxi

espetos de frango com abacaxi


Os espinhos ou espetadas de frango com abacaxi são uma boa ideia para comer, você pode acompanhar um pouco de arroz com curry, um sabor que melhora o contraste com abacaxi e fica delicioso.


É um prato rápido e fácil de preparar e muito rico. Além disso, aproveitamos todos os benefícios do abacaxi, uma fruta diurética, que nos ajuda a depurar o organismo de forma rápida, eliminando a retenção de líquidos. Além disso, o frango nos proporciona proteínas sem gorduras, já que é uma carne magra e em combinação com abacaxi obteremos uma refeição de baixa caloria para perder peso de forma rápida.


Quinoa com legumes e frango

quinoa com legumes e frango


Um salteado de legumes com quinoa pode ser uma das refeições mais completas e mais leves do que possamos fazer, dando ao nosso organismo tudo o que você precisa para um bom desenvolvimento. Uma refeição leve, baixa em calorias, com muito poucas gorduras que fazem deste prato, um prato delicioso e muito interessante para perder peso.


É uma refeição completa, que nos ajuda a emagrecer, e muito fácil de preparar, a que se pode dar o seu toque especial de acordo com as especiarias que você usa para elaborarla. Dá-Nos fibra, o que contribui para cerca de digestão mais rápida.


A combinação decereais com legumes encher a nosso corpo de energia e de nutrientes essenciais para um bom funcionamento. Além disso nos fornecem poucas calorias, e um alto conteúdo em fibra, que nos ajudará a perder peso e a ter uma digestão mais fácil do que evitar a prisão de ventre.


Trata-Se de uma comida light que poderemos acompanhar com um pouco de salada, ou montar o hambúrguer com pão integral e os ingredientes que mais nos agradam.


Hambúrguer de quinoa


Embora a quinoa não é generalizada, podemos dizer que é um cereal muito completo que nos fornece poucas calorias, elaborar hambúrgueres com ela pode ser a opção mais acertada para começar a consumi-la.


É muito simples, você só teremos que cozer a quinoa e saltearla com legumes. Após adicionar um ovo e que formam estas ricas hambúrgueres que podemos acabar de dourar na frigideira ou no forno.


Salada de legumes

salada de legumes


As saladas de legumes já cozidos são uma alternativa muito boa para consumir legumes, já que são muito saudáveis, e nos fornecem proteínas de origem vegetal , que beneficiam nosso organismo, contribuindo com todos os seus benefícios sem contribuir com as gorduras que nos trazem os pratos de legumes.


Neste caso, esta salada de lentilhas, combina perfeitamente com todo tipo de produtos hortícolas, com um pouco de atum em lata, e o molho é um molho que dá um toque muito especial. É uma refeição muito fácil de preparar um prato saudável e deliciosoque nos fornece poucas calorias.


Pescada com legumes refogados

pescada com legumes refogados


O peixe é essencial em nossa dieta, pois nos fornece proteínas e gorduras essenciais , como os ácidos omega 3, a pescada é um peixe fácil de fazer, que combina bem com todo o tipo de legumes e o que podemos fazer para a placa de forma rápida.


É uma comida saudável para perder peso de forma equilibrada, já que nos fornece nutrientes de qualidade com poucas calorias.


Macarrão com camarão e enguias

spagueti light com camarão e enguias


Estes spaguettis com camarão e enguias são uma boa opção para comer massa sem acrescentar muitas calorias, se a massa é integral muito melhor, dado que nos dá mais quantidade de fibra.


As gambas e as enguias nos proporcionam proteínas com poucas calorias, por isso são um alimento interessante quando estamos em dieta. O sabor que dão as gambas e as enguias fazem com que não precisemos fazer qualquer molho que vai encher de calorias nosso prato. Por isso, para as refeições ligeiras aposta por alimentos com muito sabor que com um tempero básico nos sacien sem o uso de gorduras como o creme ou frito, que fazem com que os pratos tenham mais calorias.


Espetadas de frango com legumes da época


Ideais são estas espetadas de frango com legumes tanto para o inverno como para o verão. Estas refeições leves para o verão você pode combinar também com algum pedaço de fruta e comê-las no frio, com molho de iogurte caseiro que não nos fornece gorduras.


Por outro lado, no inverno, podemos optar por fazê-las com legumes da época, como a alcachofra, que dão um toque especial, e além disso são muito saudáveis. Como comida light para o inverno a recomendamos fazer grelhado com legumes como abobrinha, a cebola e a alcachofra para beneficiar de todas as suas propriedades, e podemos combinar com uma sopa de gordura vegetal ou um creme de legumes.


Dependendo do que legumes utilizemos podemos fazer, tanto no inverno como no verão, e consumi-las tanto frios como quentes.


Peito de frango recheado com espinafre

frango recheado leve


Esses peitos são muito fáceis de fazer e com umas legumes grelhados podem ser um prato leve e saboroso para perder peso. O fato de preencher a carne com vegetais faz com que os sabores se tratam de forma mais intensa, o que nos faz apreciar a comida, neste caso, podemos as preencher com todo o tipo de legumes, mas escolhemos os espinafres, que podemos combinar com um pouco de queijo light ou com umas passas, que dão um toque especial.


É importante que innovemos um pouco na hora de cozinhar os alimentos de várias formas, já que assim teremos mais da comida leve e saudável que nos ajudará a perder peso de forma saudável.


Tofu com legumes e arroz integral

tofu com legumes e arroz integral


Este prato é um prato baixo em calorias, que nos fornece todos os nutrientes de que necessita o nosso corpo para funcionar corretamente, você pode substituir o tofu por carne ou peixe, como por exemplo cubos de frango ou peru, ou uns tacos de atum, se não nos agrada o tofu.


Temos de destacar que o tofu nos fornece proteína de origem vegetal, que é muito benéfica, porque não nos fornece gorduras, e em combinação com os legumes e o arroz integral tornam este prato uma refeição saudável, leve, baixa em calorias e muito completa que, além disso, é fácil e rápido de preparar. É um prato adequado para a cozinha vegana ou vegetariana.


Sopa de frango com limão


A sopa de limão com frango, a que podemos acrescentar algo de massas como a da imagem, é um prato muito completo que nos ajuda a perder peso.


Como já sabeis, as propriedades do limão são muitas e muito diversas, mas ajuda a desintoxicar o nosso organismo e que este se limpar de forma correta, auxiliando a eliminação de possíveis líquidos retidos.


Esta refeição de baixa caloria nos dá líquido, o que o torna muito interessante para o nosso organismo e, além disso, nos ajuda a nos suprir com maior facilidade, e fornecendo poucas calorias.


Espetinhos de salmão com abobrinha e aspargos


Esses espetinhos são ideais para consumir peixe de forma diferente, e dão um toque especial ao prato, que podemos combinar com um pouco de pescada ao vapor, ou arroz integral ao vapor.


Podem ser elaboradas com outro tipo de peixe, ou até mesmo carne, como vimos anteriormente. Além disso, são um prato ideal tanto para consumir no almoço ou no jantar, já que nos fornece os nutrientes essenciais com poucas calorias.


Massa com salmão natural

massa com salmão


Uma combinação perfeita, a massa e a proteína que nos traz o salmão nos saciará durante um tempo prolongado, além disso, nos fornece o ômega 3 que é muito saudável e gorduras saudáveis. Podemos especiarlo com dill, que dá um toque especial.


Uma receita simples que basta tirar a substância do peixe para que tenha um sabor delicioso e seja um prato saudável, se você gosta de molhos cremosos, podemos adicionar um pouco de leite, ou leite vegetal.


Abobrinha macarrão com tomate

macarrão de abobrinha com tomate


Perfeita a idéia de substituir os hidratos de carbono por cerca de legumes, a abobrinha nos permite fazer um delicioso espaguete com um molho de tomate natural, uma receita saudável e deliciosa. Lembre-se de não cozinhe em excesso abobrinha para manter intactos todos os seus nutrientes. Nos fornece poucas calorias e muitas vitaminas e minerais.


Você pode fazer um refogado leve, quase sem óleo e com legumes ou acompanhá-lo de atum ao natural ou de soja texturizada. Você pode fazê-lo com o molho que preferir, abobrinha combina bem com muitos alimentos. Dá asas à sua imaginação na cozinha, você vai se surpreender.


Salteados de legumes com legumes

 legumes refogados com grão de bico


Um salteado de legumes é uma opção muito saudável e, além disso, nos permite recarregar a nossa energia de forma saudável e econômica, podemos incluir todo o tipo de legumes que podemos variar quanto queremos as receitas, experimentando assim, com novas especiarias ou alimentos. Neste caso, se acompanhamos as verduras com legumes conseguiremos um prato equilibrado, que nos fornece vitaminas, minerais, hidratos de carbono e proteínas de origem vegetal. Um luxo para a nossa saúde.


Hambúrguer de abobrinha quinoa e sementes

hambúrgueres veganas


Este tipo de hambúrgueres são uma das formas de consumir verduras e legumes mal sem conhecer, vem a calhar para aquelas pessoas que comem poucas verduras porque lhes desagrada o sabor ou a textura dos vegetais, mas desta forma conseguimos mascarar o sabor de outros alimentos, como é o caso da quinoa ou de especiarias que podemos adicionar à receita e da textura nos parece a de um autêntico hambúrguer.


Estas hambúrgueres vegetarianos são uma saída para as novas tendências nutricionais como os veganosou vegetarianos , mas também são uma boa opção para aumentar o consumo de legumes e complementá-los com súperalimentos e sementes que nos oferecem mais nutrientes como é o caso da chia, que você pode saber tudo o que você precisa saber aqui.


Estas refeições rápidas eque não engordam são a solução para aquelas pessoas que querem cuidar de si mesmo e perder peso sem ter a sensação de estar em uma dieta, já que isso lhes produz um certo rejeição, ou não têm suficiente força de vontade para manter um cardápio restrito. Você pode levá-la a cabo dentro de uma dieta equilibrada.


Recomendo LINESHAKE tambem como refeição emagrecedora e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *