10 Usos e Benefícios Do Óleo De Neem

10-usos-do-azeite-de-neem


Provavelmente, você não ter ouvido falar da erva-de-Neem, mas aqui você vai conhecer os benefícios e as aplicações do óleo, que é derivado desta. E que, sem dúvida, vai querer se beneficiar de suas propriedades.


Não é muito conhecida esta erva, mas tem uma quantidade incrível de utilizações, e que pode ajudar em vários problemas que comumente se experimentam, como os problemas digestivos e da pele. Uma vantagem que se tem é que você pode consumir o óleo de Neem, de forma oral ou aplicado de forma tópica.


Árvore de Neem significa: “a árvore da vida”


Aqui platicaremos do óleo de Neem, provavelmente um óleo menos conhecidos, mas com grandes propriedades no domínio da saúde e da beleza, principalmente.


Este óleo serve para hidratar a profundidade e fornecer nutrientes para a pele, contém propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, além disso, tem um cheiro muito característico.


Aqui esta os 10 melhores usos e benefícios do óleo de Neem:


1.- Grande apoio para fortalecer o sistema imunológico


Como foi mencionado anteriormente, o óleo de Neem, tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, caracteriza-se por ser muito rico em antioxidantes, o que ajuda a combater de forma natural, os danos dos radicais livres, que podem danificar as células e colocar em risco o organismo a doenças.


Além disso, se estiver a preparar uma água ou tônico da planta Neem, você pode combater de forma natural a tosse.


2.- Cicatrização adequada da pele


Por suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de Neem, aplicado de forma tópica, pode ajudar com problemas de pele, se a mesma estiver inflamada ou irritada acalma a dor e alivia os sintomas.


Além disso, este tipo de óleo, pode ser útil em casos de acne, psoríase e eczema. Além disso, você pode preparar um banho na banheira com folhas de Neem, adicionar um pouco de óleo de coco, e nadar assim você sentirá um alívio imediato em sua pele, ou aplique como um tônico.


3.- Hidratação profunda para sua pele


Se você procura um produto que seja uma alternativa natural para poder manter uma pele bonita, o óleo de Neem é uma das melhores opções, já que hidrata profundamente as camadas da pele.


Mantém-se em bom estado da estrutura da membrana celular, já que contém uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais e lembre-se, traz antioxidantes.


4.- Para uma boa saúde dental


O óleo de Neem, pode ser usado também como um dentifrício natural, já que se pode usar junto com o seu creme dental, ou como um enxágue bucal, se você o usa, deste modo, poderá prevenir o aparecimento de cárie e doença das gengivas.


Além disso, com o uso contínuo, pode-se evitar a acumulação de bactérias na boca, assim como evite a inflamação das gengivas e irritação, gengivite, que geralmente é consequência da acumulação bacteriana. (1)


Este uso, sobre todos os ramos de Neem, data desde a antiguidade.


5. Analgésico natural


Por suas propriedades anti-inflamatórias, pode ser usada em casos de artrite, dores musculares, e até mesmo em feridas inflamadas, de maneira muito fácil, você pode usá-la, é só aplicar um pouco sobre a área a tratar.


A combinação perfeita é usar um pouco de óleo de Neem e óleo de coco e faça uma massagem sobre dores nas articulações, você notará seus grandes benefícios, aliviando a dor e a desinflamación. (2)


6. Repelente de insetos natural:


Outros usos, o que, sem dúvida, não pode passar por alto, já que, de maneira segura, você pode usar o óleo de Neem como repelente para combater os mosquitos, especialmente nesta época será muito útil.


Você pode usá-lo sobre o corpo, para manter afastados os mosquitos. Além disso, ele tem outro uso que você deve saber, isso no caso de que alguma vez contra os piolhos, você pode colocar um pouco de óleo em seu shampoo habitual.


Outra forma de ser usado para combater os piolhos, é também, a aplicar sobre o cabelo seco, e deixar repousar durante a noite. Aplique um pouco de óleo em o shampoo de seus animais de estimação, e manter carrapatos e pulgas afastadas.


O seu jardim também pode beneficiar-se também das propriedades do óleo de Neem. Já que pode afastar as pragas.


7. Para combater o herpes:


Outra das utilizações de que pode beneficiar no caso de padecer de verrugas, herpes, e herpes labial. É aplicar de maneira direta um pouco do óleo sobre a área afetada.


Já que contém propriedades para poder combater infecções. Aplique-o de forma regular e você poderá notar benefícios no alívio destas afecções.


8. Fortalece o cabelo:


Além de que o óleo de Neem pode ser útil para poder tratar a pele, você também pode usá-lo se você sofre de problemas de queda de cabelo.


Você pode aplicar em forma de máscara. Por esse grande benefício, sem dúvida, é uma boa razão para ter este óleo em casa.


Além disso, o seu uso também pode ser útil para poder combater a caspa. Que será reduzida, se usado de forma regular. Vai hidratar, reparar e nutrir o couro cabeludo com a profundidade.


9. Para prevenir o envelhecimento prematuro:


Como foi mencionado anteriormente, o óleo de Neem, contém antioxidantes, que protegem a sua pele do dano ambiental, principalmente. E por ser rico em nutrientes, ácidos gordos essenciais e vitaminas. Nutrir a pele.


Evitando assim, o aparecimento de linhas de expressão e rugas que podem aparecer de forma prematura, isto, por danos causados pelos radicais, entre outros fatores. Ao aplicá-lo sobre a sua pele, é absorvida de forma rápida, a rejuvenecerá e corrigir a sua elasticidade.


10. Para prevenir e/ou combater o ressecamento capilar:


O óleo de Neem, além de poder ajudar a combater a caspa e outros problemas como piolhos. Você também pode usá-lo com resultados eficazes, se é que sofre ressecamento capilar. Isto, também, se é que você tem uma pele sensível e seca com facilidade.


Em ambos os casos, é útil. Lembre-se que o consegue, porque hidrata de maneira profunda. Mantê-lo saudável à sua pele.


óleo de Neem-benefícios


Indicações e dicas de como usar o óleo de Neem:


Aproveite ao máximo seus benefícios


Como foi visto, o uso do óleo de Neem é muito útil tanto para o cuidado da pele, para o cabelo, bem como para outros fins. Mas é importante que você conheça e siga alguns conselhos para poder se beneficiar de suas propriedades:



  • Se quiser alcançar os melhores resultados quando o apliques de forma tópica, pode combinar-se com outros óleos também muito nutritivos, como o de argan, coco, amêndoas doces. Seu melhore o efeito será a combinação de óleos gordos essenciais, vitaminas

  • Para os seus benefícios para o cuidado do cabelo, use-a como indicado na forma de máscaras, e deixa actuar durante toda a noite, se possível. Você também pode combiná-lo com o óleo de argan para poder potencializar os resultados, reparando e alisando o cabelo de forma natural

  • O óleo de Neem é muito recomendável em casos de problemas de pele, mas também para controlar o excesso de gordura, já que regula a secreção de sebo.

  • Você pode usar esse óleo junto com argila verde ou argila branca para poder esfoliar a pele.

  • Embora o óleo tem muitos benefícios, você deve evitar a aplicação na área de contorno dos olhos, e o contacto directo com as pálpebras

  • Não ingere nunca o óleo

  • Se você está grávida, você deve perguntar a seu médico antes de usá-lo

  • Obtenha um produto de qualidade para que você possa aproveitar seus benefícios

  • Se não você pode obter o óleo lembre-se que você também pode usar as folhas da planta Neem para tirar proveito de suas propriedades

O que você precisa saber sobre o óleo de Neem:


Atualmente, há certas afirmações que giram em torno do óleo de Neem, onde se lhe adjudica o que pode ser útil para poder curar o câncer. Já que não há suficiente evidência científica que comprove isso. (3)


Possíveis efeitos nocivos do óleo de Neem


Atualmente, não se tem documentado risco de ter efeitos nocivos na saúde, quando aplicado de forma tópica. O possível risco de efeitos, você pode ser o uso de doses muito elevadas.


Se é que se apresentam efeitos pode ser por alguma hipersensibilidade aos componentes do óleo. Os efeitos que se podem apresentar são vómitos, convulsões acidez metabólica, sonolência, anemia, danos no fígado em caso de toxicidade da planta Neem.


Onde comprar óleo de Neem?


O óleo de Neem tanto no México como nos Estados Unidos, ou em qualquer outro país, é muito fácil de obter, tanto online como em lojas especializadas ou ervanárias este tipo de óleo.


O mais popular e prático é fazê-lo na Amazon, e acima de tudo o melhor é escolhido de tipo orgânico. (4)


Conclusão:


O óleo de Neem é um óleo muito nutritivo, com diversas propriedades que lhe serão úteis para a saúde da pele, cabelo, unhas e dentes. Seu uso é muito recomendado em casos de problemas de pele como psoríase, eczema, dermatite, acne, etc.


Você pode usá-lo de forma tópica de forma muito segura, em caso de efeitos colaterais, estes podem ser apresentados por hipersensibilidade aos componentes. Nesses caso, suspenda seu uso e vem com o dermatologista ou médico.


Sempre usa um produto de qualidade, de preferência orgânico. Diante de qualquer dúvida, entre em contato com seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *